quinta-feira, 17 de novembro de 2011

UMA VERDADE A SER REFLETIDA DIA A DIA


 O culto que virou tragédia!


Cultuar a Deus é uma benção, disso não tenho nenhuma dúvida. Seja em casa sozinho ou na Igreja junto com os meus irmãos, cultuar a Deus é de longe uma das melhores coisas da vida. Contudo poucos sabem que o primeiro homicídio da história aconteceu após um culto. Um culto “fajuto” na realidade.
Cultuar a Deus é algo muito bom, mas muito sério também. Deus não aceita qualquer culto. Uma olhada em Gênesis 4 nos leva a perceber que, na história dos irmãos Caim e Abel existem dois “modelos” de culto, se é que podemos classificar assim.

Deus havia se agradado do culto de Abel e rejeitado o culto de Caim. Não podemos pormenorizar os detalhes pelos quais Deus rejeitou sua oferta. O texto só fala que Abel trouxe “das primícias” e Caim trouxe “uma oferta”. Mas Deus conhece os corações. Aparentemente Caim ofereceu uma oferta “qualquer” a Deus, enquanto Abel ofereceu o melhor que tinha.
Após esse episódio, Caim se frustra e inveja seu irmão. O sentimento de ira e inveja toma conta de Caim, que assassina Abel. Que coisa! O primeiro homicídio da história se Deus após um culto!
Isso me mostra que culto é coisa séria. Uma coisa é você oferecer seu culto, outra é Deus recebê-lo.
Aliás, tem muita gente que estar na igreja pra “Assistir culto”.
Levar pessoas a igreja não é tão difícil. Complicado é levá-las pela motivação certa. Muitos templos e catedrais hoje se abarrotam de gente. Contudo, são pessoas que estão ali “oferecendo o culto” errado. Muitos querem seus problemas resolvidos. Outros querem prosperidade financeira. Outros mais estão ali para um mero evento social. Ainda existem outros que estão ali pelo espetáculo.

Culto que ofereço a Deus precisa ser regido por princípios corretos:

-Preciso oferecer meu melhor, minha vida em culto a Ele.

-Preciso oferecer meu culto pelo que Deus É.

-Preciso oferecer meu culto, ciente de que Deus é Soberano e cabe a Ele aceitar ou não.

-Culto oferecido pela motivação errada é um culto, no mínimo, perigoso. Por isso, cuidado.

Glórias, pois, a Ele.


Autor: Pr. Marcello Matias.         postado no Hospital da Alma.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo