domingo, 15 de maio de 2011

O DENOMINADOR COMUM - TERCEIRA PARTE

Nesta terceira e ultima parte do artigo, será mostrado a preocupação de mais três lideres e, também haverá um comentário conclusivo.
5= O bispo HWA YUNG, da igreja metodista da Malásia diz que sua maior preocupação está no fato de que a maior parte dos "liberais", nega o Sobrenatural tanto na Bíblia quanto no presente. Por outro lado, os "não liberais" costumam defender com unhas e dentes a presença do Miraculoso nas escrituras, mas raramente associando-a com a vida real.
6 = Para o pastor assembleiano e professor universitario NELSON GERVONI, membro do "movimento evangelico progressista" em Campinas-SP, a principal preocupação é que a Assembleia de Deus perdeu sua caracteristica de comunidade simples, tornando-se uma das denominações mais ricas do Brasil, e com uma disparidade muito grande na aplicação da arrecadação. No geral, os pastores regionais e distritais recebem um salario muito alto, enquanto os pastores simples das periferias experimentam "provações e apuros financeiros". Há também, a hereditariedade do poder nas esferas regionais, onde normalmente os lideres são substituidos pelos filhos ou parentes proximos (FAMILIOCRACIA). Esse problema, juntamente com a centralização economica e a falta de transparencia financeira, que são proprios das instituições contaminadas pelo abuso do poder, pela ganancia, pelo nepotismo etc, propicia o receio de que a maior denominação evangelica brasileira deixe de ser ASSEMBLEIA DE DEUS, e se torne ASSEMBLEIA DOS HOMENS.
OBS:  o receio do pastor Nelson, tornou-se praticamente uma realidade na 40ª AGO de Cuiabá, no momento do discurso do pastor  Samuel Camara. < o video está na internet >.
7= Para SERGIO DARIO C. SILVA, do Seminario Presbiteriano Renovado de Anapolis-GO, a falta de seriedade no trato do sagrado, é a maior preocupação. Ele diz que hoje é comum vermos ministros e lideres eclesiasticos lidando com o sagrado de forma irresponsavel. Há pregadores que profanam a mensagem do santo evangelho de Cristo, adequando-o aos seus interesses corruptos, visando a auto promoção. Pastores, que usam a fé dos irmãos mais simples, para escravisá-los, pois o proposito é saquear e despojar esses irmãos para manter os proprios gastos pessoais. Lideres que transgridem as leis divinas e induzem outros a fazer o mesmo!
CONCLUSÃO: a gritaria dos sete preocupados citados no artigo da revista Ultimato, e com certeza de todos os preocupados da terra, se resumem a uma unica causa, ou o denominador comum: "o analfabetismo bíblico" predominante no seio do cristianismo. Há um grupo de "lideres espertalhões" e "mal intencionados", mas em contraposição, há também um grupo bem numeroso de lideres "bem intencionados" mas sem "o conhecimento bíblico". Se os dois grupos conseguem fazer sucesso e arrebanhar multidões, o fato está alicerçado exclusivamente no "analfabetismo bíblico" dos cristãos denominacionais, tanto católicos romanos, quanto evangélicos. 
Diante dessa realidade trágica, é necessário que haja um "super esforço" no sentido de que os cristãos venham a ter o desejo de estudar a BÍBLIA, despidos de conceitos e preconceitos, para que possam enfim compreender que a doutrina a ser seguida é a dos "apóstolos de Cristo" e, não a dos "apóstolos e papas denominacionais".
LEMBRETE: ENSINAR OU INSTRUIR PESSOAS SOBRE COMO ENTENDER A BÍBLIA, É ALGO INSERIDO NA PRÓPRIA BÍBLIA, ( "e, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: entendes porventura, o que está lendo? O mordomo-mor de Candace respondeu: pois como posso entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se sentasse. Atos 8. 30 a 31"). PORÉM INSTRUIR OU ENSINAR PESSOAS USANDO A BÍBLIA PARA "FAZER" SEGUIDORES É DEMONÍACO.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo